Press Release: Os Filhos de Anansi

Os Filhos de Anansi
Neil Gaiman

A Conrad lança Os Filhos de Anansi, obra prima que estreiou em primeiro lugar na lista dos mais vendidos do New York Times.

O livro conta a história de Fat Charlie, um tímido americano que escolheu ter uma vida pacata e sem-graça como contador numa empresa londrina. Ao ir ao funeral de seu pai, Sr. Nancy, Fat Charlie ouve uma velhinha, amiga do pai há anos, dizer que ele na verdade era o deus Anansi, uma divindade trapaceira e brincalhona da mitologia africana. A partir desse episódio, sua vida vira de cabeça para baixo.

Os Filhos de Anansi mistura mitologia com toques xamanistas, elementos do folclore afro-americano e uma deliciosa descrição do mundo interior de um homem muito tímido mas, acima de tudo é uma história sobre algo bastante comum: as conturbadas relações entre pais e filhos.Tudo isso envolto num humor discreto capaz de fazer o leitor rir com uma única linha.

A obra é a continuação do consagrado escritor Neil Gaiman para sua saga a respeito de deuses modernos.

Capa do livro nos EUAO autor
Neil Gaiman é autor de Deuses Americanos, de Coraline e da famosa série dos quadrinhos Sandman. Nasceu em 1960, em Hampshire, Inglaterra, mas atualmente reside nos EUA. Os Filhos Anansi é considerado por muitos críticos como prova de que, a cada livro, Gaiman evolui como escritor. Também é, ao contrário de Deuses Americanos, sua obra anterior, mais sombria e sisuda, um exemplo do quanto Gaiman é mestre na recriação do humor britânico. Como disse o autor, em entrevista recente, “as pessoas tem essa idéia esquisita de que ‘engraçado’ e ‘sério’ são coisas mutuamente exclusivas. Acham que são coisas opostas, mas não é bem assim. O contrário de ‘engraçado’ é ‘sem graça’, e o contrário de ‘sério’ é ‘não sério’. Mas existe um tipo de humor que é sério.”

ISBN: 85-7616-170-2
384 Páginas
Formato: 14 x 21 cm

Assista ao próprio Neil Gaiman falando sobre o livro (legendado)