Lançamentos em Quadrinhos (Ago/03)

Este é um resumo com as novidades (para alguns), ou seja, o que foi lançado ultimamente sobre Sandman e Gaiman no ano de 2003.

DEATH: AT DEATH’S DOOR #1

Começamos com o mais recente lançamento nos EUA, esta belíssima edição em P&B, 200 páginas, estilo mangá, magistralmente escrita e desenhada por Jill Thompson, artista que já nos proporcionou ótimos momentos com seus desenhos na saga Vidas Breves e no livro ilustrado Pequenos Perpétuos.
A estória se passa em paralelo com a saga Estação das Brumas: enquando Sonho decide a quem vai entregar a chave do Inferno, Morte, Desespero e Delírio dão uma festa para estranhos convidados…
Que não tarde por aqui.

SANDMAN: ENDLESS NIGHTS

O mais esperado lançamento deste ano, prometido para o mês de setembo, tanto nos EUA quanto aqui no Brasil, este será um retorno de Neil Gaiman ao seu mais famoso personagem.
Com capa de Dave McKean, este livro será composto por 7 estórias, uma de cada Perpétuo, que serão desenhadas por grandes nomes como Bill Sienkiewicz, Glen Fabry, Milo Manara, Miguelanxo Prado,Barron Storey, Frank Quitely e P. Craig Russell.
A publicação comemora os 10 anos do seloVertigo.

SANDMAN: CASA DE BONECAS TPB

Compilação nacional, lançada pela Brainstore Editora, trazendo todo o arco de estórias que dão título à edição, além das edições 8 e 9.
É a continuação do relançamento em TPB (Encadernações) das sagas de Sandman, em preto-e-branco, que começou com Prelúdios e Noturnos, trazendo as 7 primeiras revistas.
Com desenhos de Mike Dringenberg, Chris Bachalo, Michael Zulli, Malcolm Jones III e Steve Parkhouse esta edição tem 240 páginas e segue até o número 16 da série original.

SANDMAN: CAPAS NA AREIA

Aqui temos o excelente trabalho de Dave McKean com as capas de Sandman, que o tornaram famoso no mundo inteiro. Este é o primeiro número de dois, que traz além das capas, alguns desenhos de McKean e uma estória de Neil Gaiman para o Sandman.
Sem contar que o preço é mais que amigável: R$8,90!!! Ótimo acabamento e papel de primeira.
Sem falar nos Comentários de Gaiman e McKean para cada Ilustração.
Imperdível!!!

MURDER MYSTERIES

Esta HQ traz uma dobradinha de sucesso:Neil Gaiman e P. Craig Russell.
Os dois fizeram um trabalho notável no número 50 de Sandman e retornam a parceria para quadrinizar a obra de Gaiman Murder Mysteries (que foi lançada aqui no livro Fumaça & Espelhos).
Mais uma vez Gaiman faz o que faz melhor: trabalhar com mitos e religiões.
A edição possui 64 páginas em cores e não tem nenhuma previsão para que seja lançada por aqui

SANDMAN PRESENTS: BAST

Neil Gaiman sempre nos diz, tanto em Sandman quanto em Deuses Americanosque os Deuses têm sua existência diretamente vinculada ã fé neles depositada por seus fiéis.
É neste contexto que a deusa egípciaBast se encontra: sua existência ameaçada pois não há mais crentes em sua divindade…
Ou há apenas uma ultima jovem.
Do que Bast será capaz para que seus cultuadores retornem?
Prevista para janeiro nos EUA, esta estória provavelmente será contada aqui pela Sandman Apresenta da Brainstore, que atualmente vem trazendo Lúcifer, Petrefaxe Detetives Mortos.

SANDMAN ESPECIAL: ORPHEUS

Para quem não conhecia ou simplesmente não conseguiu adquirir na época o 1º especial de Sandman, este relançamento veio mais do que na hora.
Com a arte original da capa, diferente da lançada pela Globo, e excelente acabamento, Orpheus conta a triste estória do filho do Mestre dos Sonhos, seu casamento, sua ida desesperada ao reino de Hades em busca de sua amada, seu encontro com as Bacantes, etc…
Participação dos Perpétuos, incluíndo Destruição, que na época de lançamento ainda erá conhecido apenas como o Pródigo por aqui. Mais um ótimo trabalho da Brainstore Editora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *