Sonhar.NET no JB Online

Hoje saiu uma nota sobre o aniversário do site na Coluna Insite, Caderno Internet do Jornal do Brasil.
O texto foi divinamente escrito pela jornalista Marina Lemle (que é fã de Sandman) e o desenho foi feito pelo Marcondes (seu marido).
Leia, abaixo, a nota na íntegra:


Cinco anos de sonho

Fantasia vicia. O leitor torna-se dependente da trama, dos personagens, do objeto – especialmente se for uma revista em quadrinhos Sandman, lindamente ilustrada em papel couché.

Todo respeito é pouco para com os sete irmãos arquetípicos criados por Neil Gaiman: Destino, Morte, Sonho, Destruição, Desejo, Desespero e Delírio, ex-Deleite. Míticos, metafísicos, eternos, os Perpétuos despertam curiosidade e veneração. As histórias transcendem tempo e espaço. Quanto mais culto e atento for o leitor, mais conexões ele faz e melhor compreende a saga. Além disso, há citações poéticas, que dão um clima de ‘nada é à toa’.

Sandman é tão intrigante que dá vontade de dividir a experiência com outras pessoas, trocar informações, discutir tramas. Percebendo a demanda por interatividade, o carioca Marcelo ‘Paschoal’, criador do Sonhar.net (ou Site do Paschoal), resolveu aproveitar o aniversário de cinco anos do site e abri-lo para a participação do público. Criou um fórum, que em um mês registrou mais de mil mensagens; um mini-chat, que acontece numa janelinha lateral em todas as páginas; um blog com notícias e comentários; e mais duas galerias de imagens dos Perpétuos na visão dos fãs. A seção de links prolonga a viagem com o que há de melhor na rede sobre a obra de Neil Gaiman.

Que o Sonhar.net se perpetue!


Fonte: Jornal do Brasil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *