Gaiman fala sobre futuro livro

De acordo com o Omelete, Neil Gaiman, entrevistado por uma emissora de rádio dos EUA, mencionou um novo projeto. Trata-se de The Graveyard Book, onde um garoto é criado por cadáveres quando seus pais verdadeiros morrem tragicamente, segundo o próprio Gaiman.

A seção “Journal” do site oficial do autor tem mais informações. “Eu tive a idéia para esse livro por volta de 1985, quando nós morávamos perto de um caminho para o cemitério, com túneis bloqueados para lá que passavam sob a minha casa. Era no cemitério que meu filho de dois anos costumava brincar. Pensei na época que eu deveria adiar a criação desse livro até a hora em que eu fosse bom o suficiente para fazê-lo justiça. O que, vendo em retrospecto, era um pouco bobo – não se consegue melhores livros com o tempo, só livros diferentes – mas também um pouco sensível, porque a idéia de escrever The Graveyard Book costumava me assustar. Agora a idéia de botá-lo no papel me deixa imoderadamente feliz”, escreveu Gaiman no site.

E ele diz mais: “O estranho é que suspeito que o livro, feito para crianças, terá muito mais sexo, muito mais morte, e será muito mais assustador do que Anansi Boys, que é um livro adulto. The Graveyard Book vai ser algo diferente – algo bem arrepiante e cool, eu espero. As primeiras páginas do livro (que é mais ou menos o que existe até agora) mostram um assassino serial chamado Jack que circunda uma casa vazia, na qual ele acaba de matar toda a família mas não o bebê. Ele está procurando o bebê”.

Fonte: Omelete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *