Neverwhere – Da TV para o cinema

Kristine Belson, da Jim Henson Productions (Muppets), disse ao site SCI FI Wire que a empresa está pronta para adaptar para as telonas Neverwhere, minissérie para a televisão escrita por Neil Gaiman (Sandman). De acordo com Belson, só está faltando alguém que financie o projeto.

“Neverwhere” conta a história de Richard, um londrino qualquer que num certo dia encontra uma mendiga gemendo na rua e resolve ajudá-la. Ele é levado ao subterrâneo de Londres, onde as leis são diferentes, um touro gigante é o grande monstro e as estações de metrô incorporam o sentido literário de seus nomes. Assim, Earls Court tem mesmo uma côrte, Seven Sisters são sete irmãs e existe um anjo chamado Islington no meio do caminho das estações Angel e Highbury and Islington.

O diretor será o canadense Vincenzo Natali, conhecido pelo seu trabalho em Cubo (Cube). O roteirista, que está revisando o trabalho de Gaiman, é Matt Drake. Belson está confiante que a qualidade da história consiga atrair investidores para o projeto. “Ela é muito cativante”, garante a produtora.

Fonte: Omelete